fbpx
Influencers
Influencers

Não é segredo que o mercado de influenciadores digitais, youtuber e creators está em pleno crescimento. A TV aberta ou fechada perde espaço para plataformas de streaming e para o próprio Youtube. 15 segundos de publicidade na rede social de um bom influencer, pode ser infinitamente mais lucrativo e vantajoso para algumas marcas de produtos e serviços, ao invés de 30 segundos em horário nobre da TV.

Profissionalizar esse mercado, garantir segurança jurídica para as parcerias que são firmadas e conseguir se comunicar com esse público de maneira fácil, descomplicada e sem “juridiquês”, são essenciais para que esses novos profissionais (ainda que sem regulamentação direta), conheçam seus direitos, proteja seu trabalho e, principalmente, sua imagem.  

Não importa o tamanho do influencer e o alcance de suas redes sociais, a formalização de um bom contrato é essencial para evitar problemas com o contratante ou até mesmo com a audiência. Pensando nisso e partindo da premissa de que o direito pode e deve ser acessível a todos, o escritório oferece soluções em assessoria jurídica digital e especializada para elaboração, revisão e negociação de contratos entre influenciadores digitais e marcas, contrato de publicidade, parceria, publi post, termos de cessão e outros.

Entendendo que a imagem de um influenciador digital é o verdadeiro patrimônio do seu trabalho e, possivelmente, o maior ativo financeiro, o influencer terá a sua disposição um advogado com expertise na área, e que trabalhará de modo extrajudicial ou judicial para garantir o maior nível possível de proteção à imagem em campanhas publicitárias e execução dos contratos.

Em conjunto aos serviços de proteção à imagem, o influencer contará com a assessoria do advogado para comunicação com a imprensa, caso haja necessidade de divulgação de respostas, notas públicas de repúdio, retratação e outras.

Solução jurídica especializada para influencer, youtuber ou creator, que já possui sua própria marca ou até mesmo infoprodutos desenvolvidos em seu nome, e que buscam garantir proteção intelectual junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Em meio ao crescimento exponencial das atividades ligadas aos influenciadores digitais, o surgimento de demandas administrativas oriundas de autuações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), são cada vez mais frequentes. Pensando nisso, o advogado atuará na linha de frente junto à defesa dos interesses do influencer em processos administrativos contra o órgão ou movidos por este, bem como em toda e qualquer demanda judicial que se origine.

A imagem de um digital influencer na internet é basicamente o elemento chave que move seu negócio e, por isso, está suscetível a sofrer eventuais ataques de haters. Diante de qualquer ofensa direita ou indireta contra a honra, imagem, moral do influenciador ou, ainda, de condutas preconceituosas que caracterizem ou não a prática de algum crime, o advogado especialista atuará de forma rápida para controlar a possível crise, angariar o maior número de provas e analisar a viabilidade jurídica para o ajuizamento de ações indenizatórias contra o hater ou qualquer outro usuário da rede.

Deixa que eu te ajudo!

Vou te ajudar a profissionalizar juridicamente seu negócio, a partir de uma assessoria jurídica multidisciplinar, dinâmica, humanizada, digital e especializada.

(44) 9 9999-6879

raul@negridemelo.com

Seg à Sex, 9h às 19h

assine nossa newsletter
Ao preencher este campo, você declara, concorda e autoriza o uso dos seus dados pessoais para recebimento de mailing informativo e novidades do Raul Negri Assessoria Jurídica Digital.
©️ Raul Negri Soc. Unipessoal de Advocacia 2021 | OAB/PR sob o nº 11.886 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Susan Move